O que comer antes de dormir

Como a primeira refeição do dia é das mais importantes, a ultima tem também a sua importância, é que esta refeição irá fornecer o corpo de todos os nutrientes necessários para evitar o catabolismo do corpo e recuperação muscular durante o sono.

Quando se dorme o corpo pode ficar entre 6 a 8 horas sem ingerir nutrientes o que pode originar a quebra dos tecidos musculares como fonte de energia mais rápida para alimentar o corpo.

Ao fazer uma refeição rica em proteínas, carboidratos pode impedir esse catabolismo muscular e inverter o anabolismo.

Um factor a saber é que durante o sono mais profundo é libertada a hormona de crescimento e testosterona que utilizam no seu máximo a proteína quando ingerida com ultima refeição do dia.

alimentacao

O que pode comer antes de dormir?

Fica algumas sugestões do que pode e deve comer na sua ultima refeição:

  • Arroz branco ou integral com uma carne magra
  • Peito de frango
  • Batata doce
  • Batido hipercalórico

É aconselhável ingerir carbohidratos á noite? Não engorda?

Sim á noite o nosso metabolismo fica mais lento mas em favor quem treine intensamente e tenha mais massa muscular que uma pessoa normal ou sedentária, tem o metabolismo mais rápido e vai queimar mais gordura mesmo a dormir. Portanto o que o faz engordar é a ingestão excessiva de calorias e não a velocidade do metabolismo.

Não esquecer também queos hidratos de carbono são a sua principal fonte de energia e a sua principal garantia que as proteínas serão usadas para a reconstrução dos tecidos musculares e não para fornecer energia para o corpo funcionar.

Mas hidratos de carbono á noite impedem a libertação de hormôna de crescimento!

Esta ideia surgiu sobre a premissa de que os hidratos de carbono geram picos de insulina e que quando a insulina está alta, a hormôna de crescimento cai, como se fosse um escorrega, e é verdade.

Com isto dito, na teoria, faz muito sentido evitar hidratos de carbono antes de dormir. Mas na prática a ciência não conseguiu produzir o mesmo resultado: em um estudo feito pela Universidade Médica de Washington, foi descoberto que a maior libertação de hormôna de crescimento ocorre durante o sono profundo, e que esta libertação não é afetada pelos níveis de insulina e glicose. Eles concluíram que o pico de hormôna de crescimento ocorre de qualquer forma, na presença de insulina ou não.

Conclusão

Tirando conceitos distorcidos fora do caminho e considerando que a esmagadora maioria das pessoas não estão a treinar com objetivo de competir, tudo o que você precisa fazer para maximizar a hipertrofia durante o sono é fazer uma boa refeição contendo todos os macronutrientes. Desta forma o seu corpo terá todo o “material” necessário para promover a recuperação e crescimento muscular, também evitando o catabolismo.

Não há segredo, regras restritas ou alimentos obrigatórios. Apenas faça uma refeição completa incluindo proteínas, carboidratos e gorduras

POST REPLY