Motivação e Objetivos

Você está a sentir-se um pouco cansado com a musculação? As suas últimas semanas de exercícios foram medíocres, a sua média de progressos na melhor das hipóteses abaixo do esperado? Se assim for , você certamente não está sozinho! Mesmo os culturistas mais hardcore e atletas de força sentem-se um pouco sem inspiração ao longo do tempo, e poucos podem manter 100 por cento de esforço dia após dia por anos a fio.

No entanto, uma falta temporária de motivação não é desculpa para abrandar! Se ficar maior, mais forte e mais magro é o que você realmente quer, nada deve ser capaz de descarrilar a longo prazo, exceto talvez uma lesão com risco de vida ou algum outro grande problema de emergência. Você deve estar sempre com fome para o progresso, e sua paixão global para o esforço deve mantê-lo a treinar duro e comer direito , mesmo quando seus instintos dizer-lhe para deitar tudo por água abaixo.

motivation

O problema com a “Motivação”?

Não há certamente nenhum problema com a motivação por si só, mas eu não ter problema com todas as diferentes maneiras que as pessoas usam essa palavra. Ao discutir a minha musculação e carreira fitness, os meus amigos e família muitas vezes me chamaram de “motivado.” Eu treino bem duro, eu como direito, e eu vivo o dia da vida após dia, e não apenas porque eu tenho que realizar os meus objetivos profissionais, mas porque esses objetivos são tão importantes e inspiradores para mim. Além disso, eu aprendi a gostar do processo em si, mesmo que isso pareça um pouco monótono ou chato às vezes. Para mim, isso é o que a palavra “motivação” deve ser tudo. Por outro lado, as pessoas que trabalham em empregos que odeiam, colocar-se com pessoas que não pode ficar, e vivem vidas que eles realmente não querem também pode ser chamado de “motivado.” Eles realmente não querem fazer as coisas que eles fazem dia após dia, mas eles por causa de certas responsabilidades, tais como esposas, filhos, pagamentos de créditos, e muito mais. Eu certamente não estou contra esse tipo de pessoas – todos temos de sobreviver de alguma forma – mas há um mundo de diferença entre a sua motivação e a motivação de um atleta dedicado. Uma pessoa está a fazer o que tem de fazer face às despesas e evitar circunstâncias ainda piores, enquanto o outro está a trabalhar duro para alcançar seus sonhos e objetivos.

Então, porque essa distinção importa mesmo? É importante porque eu vejo tantos “culturistas ” que não parece que eles até mesmo  estarem a apreciar o processo. Algumas dessas pessoas é treinar duro, outros não, mas a coisa que compartilham é um desdém geral para o treino duro , alimentação rigorosa e estilo de vida regrado necessário para alcançar um grande físico ou  uma super-força . Assim como muitas pessoas passam anos de suas vidas a girar as rodas em carreiras que não podem frequentar. Finalmente você tem que perguntar: ” O que eu realmente quero fazer ?” Se musculação é a resposta, você deve estar com fome de fazer o que for necessário para alcançar seus objetivos . Não deve ser uma tarefa árdua.

Mantendo tudo junto

Mesmo se você estiver realmente com fome para atingir os seus objetivos de musculação, há uma abundância de circunstâncias de vida que pode mexer com a sua cabeça e tirar os olhos do prémio,  mas só se você deixar. Eu estou a falar de dificuldades financeiras, stresse no trabalho, problemas de relacionamentos, e todos os outros problemas que podem fazer tudo isso impossível de se concentrar no que você realmente ama. Em última análise, deixando outros aspetos da sua vida cair no esquecimento se concentrar apenas na musculação é uma receita para o desastre. Não, se você quiser manter o fogo vivo, você está a ir também para os manter todos juntos em todas as outras áreas da vida. Você pode não gostar seu trabalho do dia a dia, por exemplo, mas você não pode pagar por comida e suplementos se você não tem nenhum dinheiro. Da mesma forma, você não pode sentir como você precisa de uma namorada ou próximo grupo de amigos no momento, mas você está a ir para um caminho solitário e deprimido muito em breve se você não trabalhar no cultivo de algumas relações positivas. Assim, tanto quanto você pode querer colocar todo o seu tempo, esforço e dinheiro em musculação – e enquanto isso pode parecer uma boa ideia a curto prazo – que vai, eventualmente, recuperar o atraso. Somos todos humanos, afinal de contas, e não pode se tornar grande em qualquer coisa se não satisfazer as nossas necessidades básicas. A próxima vez que você se encontrar frustrado com o seu patrão, sua roupa diária, ou qualquer uma das outras partes não tão agradáveis da sua vida, basta pensar sobre como eles em última análise, contribuem para tornar você um culturista melhor. Esse tipo de mentalidade positiva vai tornar a sua vida muito mais fácil.

Encontre o equilíbrio sem comprometer

Se você está focado em uns outros empreendimentos, no entanto, você sempre terá algo de positivo para voltar a cair. Talvez você tenha outros passatempos, outro talento você pode cultivar, ou um grupo de amigos que estão em coisas completamente diferentes. Não deixe que estas coisas o desviem, apenas porque seu objetivo principal é a musculação! Este tipo de equilíbrio não requer compromisso, embora, você ainda pode fazer o seu treino, comer a cada refeição, e obter todo o sono que você precisa para o progresso. Esse material não necessita de ocupar todas as horas de cada dia, pelo menos não se você desenvolveu uma rotina eficiente. Sendo uma pessoa unidimensional não só é chato para os outros, ele está caindo em si mesmo, e você vai ficar mais feliz e mais motivado para ser um culturista melhor ao manter algum equilíbrio.

Frustrated woman on exercise ball

 

POST REPLY